Vanessa Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Publicitário(a)Pessoal, bom dia. Espero que estejam bem.
Tenho uma dúvida e não consegui achar no google uma resposta que seja clara quanto ao assunto. É sobre o 1/3 de férias. A empresa na qual trabalho sempre desconta esse valor quando retorno das férias de 15 dias. Achava que isso era normal, mas uma amiga me alertou dizendo que na verdade, o 1/3 é um valor extra, uma bonificação. Tanto, que em férias de 30 dias, por exemplo, se a empresa fosse descontar no retorno a gente ficaria devendo até o mês subsequente. Então, em relação a férias, o único valor realmente "extra" é o 1/3 e que o adiantamento do salário referente aos 15 dias de descanso apenas é que deve ser descontado na volta.
Porém, pesquisando na internet, não achei ninguém falando sobre isso de forma clara, certeira e assertiva.
Por não ter conhecimento aprofundado peço a ajuda de vocês. Afinal de contas, a empresa pode descontar o 1/3 das férias? Eu preciso muito de ajuda para entender melhor isso, pois terei que arcar com gastos que não estavam previstos e teria que mexer na remuneração total das férias. Porém, isso pode comprometer muito meu orçamento em outubro.
Desde já super agradeço a quem puder me ajudar.