Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 38.730

Calculo de dias Trabalhados 2

Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Quinta-Feira | 15 março 2007 | 08:32

Bom dia!
Como se calcula o salário de um empragado q começou a trabalhar no dia 21/02/2007.Pago só 8 dias de trabalho, pq o mês tem 28 dias, ou pago 10 dias em cima de 30 dias.
Ah!ñ se trabalha por carga horária.

Resposta: neste caso você vai pegar o salario dividir por 28 e multiplicar pela quantidade de dias trabalhados
E no mes de 31 dias, como será feito esse mesmo calculo.
Obrigada - Alexsandra

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 15 março 2007 | 08:53

independente de quantos dias terá o mês, o calculo será feito sempre sobre 30 dias, sempre aprendi assim nos cursos que fiz.

no caso do mês de fevereiro eu pagaria os 10 dias, mesmo sendo só 8 trabalhados.

abraço,

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 18 anos Quinta-Feira | 15 março 2007 | 15:14

Boa Tarde Alexsandra sobre essa pergunta o Paulo esta corretissimo, eu cometi um grande equivoco na resposta em que passei para Fernanda no topico anterior, tanto que ja corrigi a resposta. Então sempre se considera os 30 dias.

Fabio silva portela

Fabio Silva Portela

Bronze DIVISÃO 2 , Conservador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 13:04

bom dia!
Gostaria de saber como eu faço para cacular os meus dia trabalhados.
Eu entrei na empresa no dia(12/04/2012) eu tenho 18 dias trabalhados. Meu salario é de 900,00 R$. Como e qual a forma que eu posso fazer para saber quanto em dinheiro eu vou receber?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade