Fabio Bonetti
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePessoal boa tarde. Sou novo no ramo e estou com dificuldades para solucionar um problema. Pesquisei em vários lugares e não achei um caso como do meu cliente.
O cliente inicio a atividade da empresa em 05/22. Deste período até 04/23 ele teve receita porém não tinha funcionários e não foi feita nenhum declaração de DCTFweb.
A partir de 04/23 começou a fazer declaração no ECAC de 1 funcionário. No entando apareceu pendência desde 05/22 até 03/23 por ausência de DCTFweb entregue.
Entendo que para este período eu deva informar que a empresa não teve movimento de funcionários correto? ou seja, devo informar que não houve movimento no período.
Quando entro no ECAC (não possuo software de folha), e acesso a competência 05/22 aparece uma mensagem de erro: "Nenhuma informação encontrada para o empregador para o período." e não existe nenhum botão para encerrar a folha sem movimento.
poderiam me auxiliar como resolvo este problema? Devo habilitar em algum outro lugar a competência de 05/22 para poder enviar sem movimento?
Agradeço se puderem ajudar e me informar o quanto terei que pagar de multa para este período.