x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 89

TOMADOR DE SERVICO - GFIP - EMPRESA SIMPLES NACIONAL

Roseane Xavier Alves

Roseane Xavier Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 16:47

Boa Tarde, uma empresa do Anexo III do Simples Nacional prestou o seguinte serviço:
14.06 - INSTALAÇÃO E MONTAGEM DE APARELHOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, INCLUSIVE MONTAGEM INDUSTRIAL, PRESTADOS AO USUÁRIO FINAL, EXCLUSIVAMENTE COM MATERIAL
para uma Igreja, não coloquei na GFIP a igreja está questionando porque falou que deveria ser colocada como tomadora de serviços no caso da obra, eu devo incluir mesmo? Por ser do Simples Nacional não sofre retenção de INSS correto?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies