x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 574

Rescisão de contrato de experiência e pagamento no quinto dia útil

Deivid

Deivid

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Logística
há 1 ano Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 12:04

Estou entrando em outra empresa, mas no momento estou em um contrato de experiência que vai até dia 5 agora, o pagamento nessa empresa é feito normalmente no quinto dia útil que daria na quarta dia 6
Se eu sair dia 5, o pagamento referente ao salario será feito normalmente dia 6?
ou será pago tudo junto na rescisão 10 dias após?

Obrigado!!

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 15:40

Você receberá o seu salário normalmente, pois ele é referente ao mês de novembro.
Já a sua rescisão será o saldo de salário proporcional a 5 dias, tendo esse o prazo para pagamento de até 10 dias junto com as demais verbas rescisórias.

Cátia Pertile

Cátia Pertile

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 22 semanas Quarta-Feira | 27 novembro 2024 | 15:44

Pegando carona na pergunta do colega, como ficaria um termino de contrato de experiencia em 30/11/2024, a empresa paga os salários no ultimo dia do mês, em novembro 2024 seria na sexta dia 29/11/2024. Como ficaria o prazo do pagamento desse saldo de salário dentro da rescisão? Obrigada

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 14:32

Cátia Pertile, boa tarde!
Nessa situação ou a empresa paga o salário todo no quinto dia útil normalmente e faz o restante da rescisão nos 10 dias que tem após ou ela adianta as verbas rescisórias pro quinto dia útil junto com o pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: