Everton Avelino
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeQual é a forma legal de se trabalhar domingos e feriados?
respostas 4
acessos 1.084
Everton Avelino
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeQual é a forma legal de se trabalhar domingos e feriados?
Luiz José
Emérito , Contador(a)Solicitando autorização ao MTB.
Everton Avelino
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaro Luiz, obrigado pela sua tenção
Eu deixei minha resposta um pouco vaga, não especificando-a. Se trata de uma empresa do comércio varejista. Pesquisando na internet fiquei sabendo da existencia da Lei 10.101/2000 que cita que as empresas do comércio varejista estão liberadas para trabalhar aos domingos.
"Art. 6o Fica autorizado, a partir de 9 de novembro de 1997, o trabalho aos domingos no comércio varejista em geral, observado o art. 30, inciso I, da Constituição."
Mais não diz refente aos feriados, e no caso de domingos alguém teria algum modelo de escala de revesamento?
Atenciosamente,
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Everton: Veja o que contém na Convenção Coletiva da Classe ou consulte o Sindicato da mesma.
Everton Avelino
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeValeu Paulo, vou verificar!
um abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade