x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 219

Dúvida sobre carteira de trabalho

MARBEIN DOGAN

Marbein Dogan

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 14 dezembro 2023 | 22:59

Boa noite, tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda, meu pai tinha uma lanchonete, minha carteira de trabalho está registrada nela, ele faleceu tem 2 anos, eu assumi a lanchonete(abrimos outro CNPJ , para poder trabalhar) e nao fizemos inventário por questões financeiras, infelizmente a tivemos que entregar o imovel e a lanchonete fechou, preciso arrumar um emprego e tenho a duvida se consigo trabalhar em outro lugar registrado mesmo sem dar baixa na minha carteira registrada na antiga empresa do meu pai?

MARBEIN DOGAN

Marbein Dogan

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 14:45

tem alguma forma de dar o desligamento sem precisar fazer o inventario? pois já fui no ministerio do trabalho, procurei advogado, contadores e todos me passaram que somente com o dando entrada no inventario o inventariante consegue emitir um novo certificado e dar acesso a um contador para dar a baixa na carteira de trabalho, só que como eu dize anteriormente e um custo muito elevado no qual não temos condições de arcar no momento 

ARIELE CARRIJO

Ariele Carrijo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 15:14

Meu caro, você deve estar enrolado até o teto com esse CNPJ, varias obrigações acessórias sem entregar, e o pior que n pode ser sem movimento pois tinha colaborador registrado, muitas multas a pagar. 
Sugiro que procure um contador, e outra coisa, o CNPJ esta ligado ao CPF do seu pai que é falecido, e um grande problema para tentar resolver. Boa sorte  

Ariele Carrijo

Contadora - RJ
24 - 99256-7805

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: