x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.765

Envio de documentos configura aceite da proposta?

Alessandra Tamara Santos

Alessandra Tamara Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 27 dezembro 2023 | 13:34

Olá, estou participando de um processo seletivo e fui informado pela empresa de que fui o candidato escolhido para a vaga e eles estão me solicitando os documentos necessários para dar andamento ao processo.
Duvida, ainda não aceitei a proposta devido a estar procurando local para mudança e estou em duvida ainda, pois os valores são mais altos do que eu pago hoje, sendo assim caso não encontre algo com valor similar não vale a pena a mudança e aceite do trabalho.
Caso eu envie os documentos já configura como acordo firmado entre as partes?
Caso eu desista do processo após o envio dos documentos, porém antes da integração e data prevista de inicio posso ter algum tipo de complicação jurídica com essa empresa?
Grato 

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 1 ano Quinta-Feira | 28 dezembro 2023 | 12:13

Olá, Alessandra Tamara Santos

Caso você entregue os documentos não caracteriza aceite, apenas quando assinar o contrato de trabalho. Você pode ter complicações jurídicas dependendo das cláusulas constantes no contrato, ou se você assinou algum documento durante o processo seletivo se comprometendo com algo.
Aconselho você a falar isso para o responsável pela seleção. Se você ainda tem dúvidas, deixe isso claro para empresa. Explique a situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade