x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 145

Duvidas sobre Home office

Nicolas Lemes

Nicolas Lemes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Suporte
há 1 ano Segunda-Feira | 1 janeiro 2024 | 19:09

Olá pessoal da contabeis.com.br
Feliz ano novo a todos.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o home office,não sei se há algo regulamentado com relação a isso.
Eu entrei em uma empresa em Janeiro/2022 e sempre trabalhei home office, o notebook recebi via correios, integração online, tive 0 contato com a empresa, porem o atual diretor tomou a decisão de que todos os funcionários de todos os projetos retornem para os escritórios para o trabalho presencial até 01/03.

O escritório da minha empresa fica aproximadamente 200km da minha casa, não sei onde é, não conheço a região, nestes casos "eu sou obrigado" a ir ou posso ser mandado embora, fazer algum acordo?

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 janeiro 2024 | 16:24

Não existe LEI que o obrigue a trabalhar em um local que não queira, nestes casos você pode pedir demissão, caso queira ficar e a empresa faça questão da sua presença fisica, ela precisa arcar com as despesas para a sua locomoção e se caso ela não aceite, poderá demitir você, sobre o acordo, existe o acordo, porém a empresa precisa aceitar 

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 1 ano Terça-Feira | 2 janeiro 2024 | 16:44

Olá, Nicolas Lemes

...nestes casos "eu sou obrigado" a ir ou posso ser mandado embora, fazer algum acordo?
Se houver previsão (cláusula) no contrato de trabalho, sim, você será obrigado a retornar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade