x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.881

Licença maternidade - Banco de horas negativo

Mariana Santos

Mariana Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 18:06

A funcionária tem hotas negativas dos banco de horas para serem descontadas mas ela está em lincença maternidade. Não consegui encontrar sobre o assunto. Eu desconto em licença maternidade ou deixo para descontar após o retorno dela? A CCT não trata sobre o assunto.

Mylane Sousa Almeida

Mylane Sousa Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 12:29

Boa tarde!
Acordo de banco de horas geralmente é a parte. Mas no caso se não houver nada em CCT e nem no próprio acordo do BH, a empresa faz a trabalhadora "pagar" essas horas negativas no retorno da licença.

Espero ter ajudado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies