x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 240

EXAME PERIÓDICO (ASO)

Joabe

Joabe

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 13:00

Prezados, boa tarde!

Trabalho em uma clínica terapêutica, preciso fazer o exame periódico anual ou posso fazer a cada dois anos? E quem fica responsável para enviar o ASO no E-social, a minha contabilidade ou a clínica de medicina e segurança do trabalho?

Grato,

Joabe Santana

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 16:03

Olá, boa tarde

dependo do que está disposto nos programas de saúde
Nossa empresa está enquadrada como grau de risco 2, quase todas as funções fazem o exame periódico a cada dois anos, algumas que tem mais exposição a agentes de risco fazem exames semestrais.

Sobre os envios do E-Social, depende do que for acordado, o mais comum (e na minha opinião recomendo) é alguma clinica de medicina do trabalho ficar responsável por essa parte, mas tem alguns escritórios de contabilidade que enviam, mas mesmo sendo a contabilidade precisa ter contato com uma clínica, pois tem questão de exames, os programas que a maioria dos escritórios não tem especialização pra isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade