x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 181

Admissão no E-social.

LIDIO GOMES

Lidio Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Domingo | 4 fevereiro 2024 | 02:18

Satisfação em Participar!

Colegas, realizei dia 02/02/2024, uma admissão no E-social com data do dia 01/02/2024, verifiquei no Manual do E-social, a orientação sobre admissão ser vinculada em até 24h antes do inicio da atividade do colaborador, caso não seguir a regra, a Empresa fica passiva de multa, então no meu caso especifico, é mais viável eu excluir esse evento de admissão, e realizar novamente a admissão, para não correr risco de multa na Empresa.

Agradeço desde já a colaboração!

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 16:32

Boa tarde Lidio, tudo bem?

Não indico realizar a exclusão dessa admissão realizada, uma vez enviada e excluída, essa informação ainda  permanece no banco de dados do e-social.

Sempre que falamos em algo referente a informações no portal, é melhor evitar as exclusões.

Embora essa admissão enviada em atraso deixa a empresa passível de multa, estão sendo raros os casos em que as empresas estão recebendo multas por esse motivo.

Ademais, atenção ao prazo estipulado pelo governo.

Abraços.

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Sexta-Feira | 9 fevereiro 2024 | 09:12

Bom dia prezados

Além da informação do colega acima, outra opção caso o empregado ainda não tenha começado as atividades, seria fazer a retificação do evento colocando-o com data posterior. 

Espero ter contribuído.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.