x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.259

Eunice Almeida

Eunice Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 09:17

Bom dia,
Alguém aqui poderia me dá uma luz sobre as informações da RAIS ?
As empresas não constam recepcionadas no site ou seja quando tento obter a declaração dá a mensagem " Nenhuma Declaração foi encontrada com os dados declarados."  E os funcionários não conseguem visualizar as informações do abono. Consta tudo zerado nas remunerações.
Todas as folhas foram alimentadas pelo esocial...

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 23 fevereiro 2024 | 14:48

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema uma colaboradora, não consegue receber e me solicitou o espelho da rais mas não consigo emitir pois não está disponibilizado no site. Ela teria direito a saque a partir do dia 15/02 mas não consta nada mas foi tudo enviado direitinho por intermédio das informações inseridas no e-Social.

RDantas

Rdantas

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 11:56

Pessoal, bom dia.

Estou com o mesmo problema, alguns colaboradores foram sacar o abono salarial e a Caixa Economica informou que a empresa não enviou a RAIS, porem esta tudo certinho no E-social.

Alguém conseguiu algum retorno. liguei no 158 e me mandaram ligar no Oculto, liguei no 0800 e me mandaram ligar no 158 rsrsrs

E pra variar para os colaboradores a empresa esta sempre errada.

DÉBORA A.

Débora A.

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 15:29

Boa tarde a todos, consultei o relatório de uma empresa e estou com o mesmo problema, existe algum lugar para solicitar reprocessamento de informações da RAIS?

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 50 semanas Terça-Feira | 7 maio 2024 | 10:27

Bom dia,
Comecei o dia com esse mesmo problema.
Funcionária foi sacar o PIS e consta 0 meses trabalhados.
Consegui baixar o extrato da RAIS usando o certificado da propria empresa e uma funcionária está correto porem essa outra esta com todos os salaro zerados na Rais.
A empresa é grupo 2 e a rais foi entregue pelo e-social.
Todos os salarios estão corretos na folha dentro do eSocial.
Alguem tem alguma luz sobre como resolver?

DÉBORA A.

Débora A.

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 48 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 14:52

Olá a todos, entrei em contato com o MTE e o posicionamento que obtive (já que o e-social esta correto) que devo aguardar reprocessamento da RAIS e que o recebimento do PIS 2024 desses funcionários será juntamente com o pagamento do abono do próximo ano conforme portaria anexa que eles me enviaram:
portalfat.mte.gov.br

Além disso, indicaram ao colaborador solicitar recurso por meio do aplicativo ou em uma unidade pessoalmente

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 48 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 15:22

Ótimo dia pessoal!
Minha sugestão é vocês enviarem a RAIS genérica do ano que vocês precisam com os dados corretos até o dia 21 de junho de 2024.
Torcer para que o processamento dos funcionários que vão receber seja processado até o dia 15/08/2024, se não será só em fevereiro do ano que vem o próximo processamento.
Verifiquem também com o Ministério do Trabalho da região de vocês, o que é possível fazer, se cabe abrir um recurso com eles. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade