x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.161

Eunice Almeida

Eunice Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 semanas Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 09:17

Bom dia,
Alguém aqui poderia me dá uma luz sobre as informações da RAIS ?
As empresas não constam recepcionadas no site ou seja quando tento obter a declaração dá a mensagem " Nenhuma Declaração foi encontrada com os dados declarados."  E os funcionários não conseguem visualizar as informações do abono. Consta tudo zerado nas remunerações.
Todas as folhas foram alimentadas pelo esocial. ..

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 semanas Sexta-Feira | 23 fevereiro 2024 | 14:48

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema uma colaboradora, não consegue receber e me solicitou o espelho da rais mas não consigo emitir pois não está disponibilizado no site. Ela teria direito a saque a partir do dia 15/02 mas não consta nada mas foi tudo enviado direitinho por intermédio das informações inseridas no e-Social.

Aline Rangel Silva

Aline Rangel Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 15 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 16:25

Pessoal, boa tarde!!
Alguém já conseguiu o recibo ou a declaração? Estou o mesmo problema em todas as minhas empresas "Nenhuma Declaração foi encontrada com os dados declarados."

RDantas

Rdantas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 semanas Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 11:56

Pessoal, bom dia.

Estou com o mesmo problema, alguns colaboradores foram sacar o abono salarial e a Caixa Economica informou que a empresa não enviou a RAIS, porem esta tudo certinho no E-social.

Alguém conseguiu algum retorno. liguei no 158 e me mandaram ligar no Oculto, liguei no 0800 e me mandaram ligar no 158 rsrsrs

E pra variar para os colaboradores a empresa esta sempre errada.

DÉBORA A.

Débora A.

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 semanas Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 15:29

Boa tarde a todos, consultei o relatório de uma empresa e estou com o mesmo problema, existe algum lugar para solicitar reprocessamento de informações da RAIS?

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 semanas Terça-Feira | 7 maio 2024 | 10:27

Bom dia,
Comecei o dia com esse mesmo problema.
Funcionária foi sacar o PIS e consta 0 meses trabalhados.
Consegui baixar o extrato da RAIS usando o certificado da propria empresa e uma funcionária está correto porem essa outra esta com todos os salaro zerados na Rais.
A empresa é grupo 2 e a rais foi entregue pelo e-social.
Todos os salarios estão corretos na folha dentro do eSocial.
Alguem tem alguma luz sobre como resolver?

DÉBORA A.

Débora A.

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 14:52

Olá a todos, entrei em contato com o MTE e o posicionamento que obtive (já que o e-social esta correto) que devo aguardar reprocessamento da RAIS e que o recebimento do PIS 2024 desses funcionários será juntamente com o pagamento do abono do próximo ano conforme portaria anexa que eles me enviaram:
portalfat.mte.gov.br

Além disso, indicaram ao colaborador solicitar recurso por meio do aplicativo ou em uma unidade pessoalmente

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 15:22

Ótimo dia pessoal!
Minha sugestão é vocês enviarem a RAIS genérica do ano que vocês precisam com os dados corretos até o dia 21 de junho de 2024.
Torcer para que o processamento dos funcionários que vão receber seja processado até o dia 15/08/2024, se não será só em fevereiro do ano que vem o próximo processamento.
Verifiquem também com o Ministério do Trabalho da região de vocês, o que é possível fazer, se cabe abrir um recurso com eles. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.