x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 322

DCTFWeb - Empresa do SIMPLES (SEM FUNCIONÁRIOS)

LUANN ARAUJO BRITO

Luann Araujo Brito

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:09

Bom dia a todos, como vão?
Bem, minha dúvida é a seguinte: 
Uma empresa de eletrônicos, que não tem funcionário algum, nem retirada de ProLabore. 
Apenas o proprietário da empresa que a administra, e faz as vendas.
A loja é pequena, só compra dentro do estado, e o faturamento é baixo, em média R$ 6.000 mensais.
Eu queria saber se eu preciso enviar a DCTFWeb sem movimento todos os meses, ou no primeiro mês de cada ano, visto que na DCTFWeb constam os tributos previdenciários, e a empresa em si não gera algum?
Peço desculpas se esse assunto já foi respondido em outro tópico.

Larissa Souza

Larissa Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 15:35

Boa tarde Luann, espero que esteja bem!

Conforme Instrução Normativa (IN) RFB n.º 2.094, a partir de janeiro de 2023 com a nova regra, as empresas sem atividade precisam transmitir uma única vez a declaração sem movimento; assim, não é necessário informar novamente a situação até que uma declaração com tributos seja entregue.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade