x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 77

DUPLICIDADE MATRICULAS E-SOCIAL

TAINARA

Tainara

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 9 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:59

Prezados,

Estou com uma situação complicada e gostaria de orientação para quem já passou por isso ....

Estou com uma empresa que a antiga contabilidade ao cadastrar os seus funcionarios gerou duplicidade de matriculas e entre as competencias 12/2021 á 06/2022 foram enviadas as informações para matricula A .

Já na matricula AA que não houve movimentação nesse periodo citado acima, sendo que a sua vinculação voltou a ocorrer na competencia 07/2022.

Neste caso, como devo proceder a exclussão da matricula A e reenviar as informações para matricula AA sem que haja novo darf para pagamento?

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 semanas Sexta-Feira | 23 fevereiro 2024 | 16:34

Boa tarde Tainara, tudo bem?

Você deverá reabrir as folhas e ir retificando todos os meses referente a funcionária cuja matrícula encontra-se duplicada.

Como houve recolhimento de X período em uma, e Y em outra, você irá manter os mesmos valores apurados, assim não irá ter alteração no saldo final dos DARF's já pagos.

Importante ressaltar que a exclusão da matrícula A deverá ser realizada apenas após todas as movimentações transportadas para a matrícula AA.

Sugiro montar uma planilha para te auxiliar nesse processo, pois além de longo, irá ser bem detalhado.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.