x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 136

Férias remuneradas de estágio

Ana Carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 12:48

Boa tarde! Eu estagiei em um escritório de advocacia por 6 meses e conforme o meu contrato tinha direito a 30 dias de férias remuneradas (proporcionalmente, 15 dias). Eu tirei 10 dias de férias remuneradas nesse período. Acontece que no meu acerto eles me pagaram os 5 dias restantes (para completar 15 dias), mas não pagaram os 10 dias. Eu recebi a minha bolsa + 5 dias de férias remuneradas (que eu não tirei). Como funciona o cálculo de férias para estágio remunerado? Não consegui encontrar na internet sobre meu caso especificamente. A empresa precisa pagar os 10 dias que eu tirei férias ou é realmente só os dias que não tirei férias? O fato de terem pagado a minha bolsa quer dizer que remuneraram os dias que tirei férias? Obrigada!

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 17:44

Ana Carolina

Estagiário possui recesso, não férias remuneradas. Sendo assim, na folha do mês ref. as férias, você recebe o valor total da bolsa estágio, que seria apenas dividido entre os dias de férias e os dias da bolsa...
E na rescisão, recebe os dias proporcionais como bolsa estágio e + 5 dias como bolsa estagio férias.

Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade