x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 152

Desconto em folha salárial

Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Açougueiro
há 1 ano Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 16:00

Boa tarde sou funcionário de uma empresa estou tendo 65% da minha renda liquida descontada em folha de empréstimo consignado (os empréstimos foram feitos no banco Santander foi obrigado a fazer por acúmulo de dividas com o banco) mais por ele só poder ser descontado o valor de 30% de consignado foi no RH questionei eles falaram que a folha e descontos e do banco que nada pode fazer e o banco não quer fazer um acordo de adequação de valor posso obrigar o RH a me demitir com esses descontos não consigo nem pagar as contas essencial pagamento liquido 3000 desconto em folha empréstimo consignado 2056

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 23 fevereiro 2024 | 11:43

Thiago,

Descontos por dívidas de empréstimo pessoal, acima de 30% sobre os rendimentos líquidos do trabalhador é abusivo e gera Dano Moral. Essa porcentagem é o limite estabelecido em Lei para que você consiga subsidiar suas outras necessidades também!

Seria interessante conversar com a empresa sobre isso, porque esse desconto está completamente fora de realidade. Caso não resolva, procure seus direitos e entre com a Medida Judicial para reaver os valores excedentes.

Mesmo que haja um pedido de demissão seu, a empresa só poderá descontar 30% dos rendimentos líquidos.

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade