x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.046

Empresa Prestando Serviço Anexo IV!!

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:46

Boa Tarde.

Empresa enquadrada no Anexo I do Simples, começará a prestar serviços que se enquadram no Anexo IV do Simples Nacional.
A empresa possui dez funcionários e somente um irá realizar eventualmente a prestação de serviços, acredito que referente a prestação de serviços deverá ser efetuado o recolhimento da parte patronal do Inss. Mas minha dúvida é como devo proceder? Efetuo o recolhimento do Inss patronal sobre a remuneração desse funcionário proporcionalmente ao valor da prestação de serviços sobre o faturamento total do mês?
E também quanto ao procedimento na SEFIP tenho dúvidas.
Desculpa a quantidade de perguntas, mas somente gostaria de me esclarecer sobre o assunto. Quem puder ajudar agradeço desde já.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 16:06

Fala Plablo, blz? Aí conseguiu descobrir a resposta a sua pergunta? Tava aqui olhando os tópicos que não receberam resposta. Taí uma coisa interessante...Tô olhando aqui para ver se descubro algo também. Boas festas!

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 16:41

Boa Tarde.

Na verdade a empresa acabou não efetuando o mencionado serviço, então acabei deixando de lado essa questão.
Mas pelo o que li na época e através da consultoria o procedimento era esse mesmo que eu havia comentando no questionamento inicial, somente a questão do procedimento na Sefip que não consegui obter uma resposta convicente.

Att,

Pablo

Pablo Temujin Figueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade