x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 793

Recebimento do Seguro-Desemprego

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 09:51

Ola a todos.
Tenho a seguinte dúvida.Trabalhei em uma empresa por 4 anos e fui demitido.Só que em 1 semana ja consegui um novo emprego,não recebendo portanto o seguro-desemprego.Nessa nova empresa eu fiquei somente 7 meses,mas nesse caso eu pedi demissão.Minha pergunta é:Eu posso requerer o seguro-desemprego referente ao tempo que trabalhei na empresa anterior(a que fiquei 4 anos)?Sei que nessa nova empresa,como pedi demissão, não tenho o direito de receber o seguro-desemprego,mas gostaria de saber referente a outra.

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 10:41

Fernando, você não tem direito ao seguro... Só tem direito ao seguro desemprego o empregado demitido sem justa causa, como você pediu demissão não faz jus ao benefício.

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 10:51

Ola Juliano,
Obrigado por responder ao tópico,mas acho que você não entendeu a minha pergunta.Eu perguntei se eu poderia requerer o seguro desemprego referente a 1° empresa(a que fiquei 4 anos),ja que,como consegui emprego logo em seguida a minha demissão,não recebi o seguro desemprego,mas nessa 2° empresa,eu fiquei 7 meses,pois pedi demissão.O seguro desemprego é referente a 1° empresa e não a 2°.

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 11:05

Entendi a sua pergunta sim, mas não há esse negócio de 1ª ou 2ª empresa, leva-se em consideração somente o movimento ocorrido no seu último empregador. Ou seja, seu último movimento foi pedido de demisssão...

O que você aproveita da outra empresa é: o tempo, que será levado em consideração na apuração do número de parcelas.

Vou adicionar aqui um comentário que vi em um lugar na Internet, sobre o seguro-desemprego:

A lei entende que, se você pediu demissão, é porque não precisa de dinheiro e desta fora o governo não tem obrigação de te ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade