x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.980

Obrigatoriedade PPP

Gilson Fernandes

Gilson Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 10:53

Bom dia, tenho um problema pra vcs me ajudarem por favor.
Tenho uma ex-funcionaria que trabalhou para um medico aqui da clinica, so que foi registrada na pessoa fisica no periodo de 1991 a 2001. Ela esta querendo o PPP desta epoca, so que nao consigo ninguem que faça este PPP,pois passou a vigorar em janeiro de 2004. Eu fiz pra ela foi a dirben e nao foi aceito, como devo proceder, sou obrigado a fazer um ppp ou nao?
Grato
Bom dia.

ALICE DRECKSLER

Alice Drecksler

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 16:08

Boa Tarde. O DIRBEN 8030 ainda está sendo aceito pelo INSS, desde que preechido com data de emissão anterior a 31/12/2003. Se o DIRBEN for impresso com data anterior a este limite ele ainda será aceito. Agora se o preechimento ocorrer com data de emissão posterior ele não será aceito.

Mas por outro lado o PPP poderá ser elaborado para qualquer período, mesmo que anterior a 01/01/2004, data em que começou a vigorar a obrigatoriedade do PPP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade