x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 18

NIT PRINCIPAL E SECURANDÁIO TRABALHADOR RURAL/LAVRADOR.

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 2 abril 2024 | 11:12

Bom dia, irei entrar com processo para aposentadoria de meu avô. De início no portal do meu INSS, o nome dele está incorreto, logo não consigo anexar nenhum documento nem para pedir para atualizar, teremos que ligar no 135. Mas vi também que existe NIT principal e NIT secundário. O que está me deixando encabulada é que: ele nunca trabalhou de carteira assinada, é lavrador. No cadastro consta como autônomo desde 1976 e possui os dois NIT. Outra questão, ele comentou comigo que lá em 1980 e pouco, ele foi ao inss para contribuir 12 meses, que alguém auxiliou isso a ele, mas no cadastro dele não encontra nenhuma contribuição também. O que devo fazer? Ligar no 135 e já pedi para alterar o nome e unificar os NITs? Para que assim que darmos entrada a aposentadoria, preenchermos a autodeclaração de produtor rural?

Aguardo um retorno se alguém ja tiver passado por isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.