Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde!
Estou com um problema grave! Foi realizado uma admissão no ano de 2021, como data do ano de 2020, ou seja, a admissão deveria ser 0x/0x/2021, mas colocaram 0x/0x/2020, com isso, o funcionário não está conseguindo solicitar o segudo desemprego, e o pior, está sendo gerado uma multa de 7 mil reais, pois o funcionário recebia seguro desemprego neste período.
Já foi realizado a retificação da competência 10/21 a 03/24 perante ao e-social, mas referente ao mês 04/21 a 09/21, está constando a data de admissão de forma incorreta, constanto que a admissão dela foi realizada em 2020, no sistema da agência do trabalhador, informa que a GFIP precisa ser retificada, mas já sobescrevi as informações, pois me orientaram que fazendo isso, as informações anteriores iria desaparecer, mas, realizei esse processo na sexta-feira, mas até agora consta o vínculo em 2020. Também, fui até a caixa, pedi para realizarem a RDT, alterando do ano de 2020 para 2021 e foi realizada, a empregadora e a empregada foram a Previdência, para solicitar a exclusão do ano incorreto, mas elas orientaram a fazer o que foi dito acima.
Neste caso, o que devo fazer?