x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 256

Substituição de Titularidade do Empregador no eSocial (Empregada Doméstica) - Férias

Danilo Issamu Hashimoto

Danilo Issamu Hashimoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 12:20

Olá, recentemente eu transferi a titularidade do empregador da babá da minha filha no eSocial e estou conseguindo realizar os tramites normalmente, porém, ao realizar a programação de férias da funcionária, o histórico anterior não veio junto e o sistema acusa um total de férias que não é condizente com a realidade.

Como posso fazer o ajuste dessas datas retroativas, sendo que ela não estava sob minha responsabilidade? A inconsistência acontece, porque nenhum dado como inicio de contrato e tudo mais foi alterado, foi somente a alteração de titularidade mesmo.

Alguém consegue me ajudar?

Atenciosamente,

Danilo

TOTUM CONTABILIDADE

Totum Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 20:41

Boa tarde, Danilo.

Você deve informar esse histórico anterior de antes da troca da titularidade caso não apareça pro sistema poder entender que algumas férias já foram concedidas.

Mesmo não estando anteriormente sobre a sua responsabilidade, o contrato de trabalho dela continua a fluir normalmente, mantendo aquilo que ela já tirou e se responsabilizando pelas próximas férias e demais direitos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade