Wellington Ferreira Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa Tarde !!
Gostaria de saber o seguinte , um funcionario recebe uma promoção no mês de agosto , mas o dissidio acontece em outubro , ele tem direito ao dissidio ?
obrigado
respostas 1
acessos 1.485
Wellington Ferreira Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa Tarde !!
Gostaria de saber o seguinte , um funcionario recebe uma promoção no mês de agosto , mas o dissidio acontece em outubro , ele tem direito ao dissidio ?
obrigado
Valter Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalWellington,
Nos acordos coletivos só podem ser compensados os valores a título de antecipação salarial ou espontâneo, quando este último for previsto no acordo coletivo. A título de promoção eu nunca vi nos acordos. O empregado promovido tem que receber o reajuste integral sobre o novo salário.
Se o acordo coletivo afirmar que pode ser compensado, eu creio que seja ilegal, mas deve-se verificar se existe jurisprudência neste sentido.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.