x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 685

MEI OMISSÃO DE GFIP NA RECEITA FEDERAL

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2024 | 12:40

Olá pessoal boa tarde!

Tenho cliente que é MEI ele não tem funcionário e não movimenta a empresa, nas pendências fiscais apareceu omissão de entrega de GFIP de 2018 a 2021.

Por favor, alguém poderia me orientar o que seria essa exigência, pois como falei ele não tem funcionários e nunca teve. Seria alguma obrigação nova? Como faço para atender e regularizar?

Obrigada.

monizze

Monizze

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2024 | 15:15

Nossa fui verificar um cliente agora e está do mesmo jeito, pedindo 3 anos de entrega de gfip, liguei no SEBRAE e realmente Mei é dispensado da entrega de gfip, meu cliente tb não tem funcionário, na receita federal ninguém atende . se alguém puder ajudar agradeço...
vi uma outra pergunta parecida que alguém comenta para não entregar porque ja cai automático a multa por entrega em atraso. affff socorro 

Luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 08:41

Meu cliente também está com a mesma pendência, e ontem vi em outro cliente do SN com pendências que já foram pagas 

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 10:08

Bom dia!
Consegui falar no chat da Receita e eles falaram que precisa entregar a GFIP, porém não terá multa. Perguntei se isso é obrigatório por ser MEI e informou que não é obrigatório, mas se não entregar a pendência continuará lá....
Sério, nunca vi isso, MEI ter que entregar GFIP. Cada uma.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.