x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.766

Uso de VR/VA após desligamento da empresa

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 28 maio 2024 | 00:31

Olá

Sou estagiário, e na sexta-feira 24/05 me desliguei da empresa em que trabalhava.

Comuniquei na segunda-feira 20/05 que iria sair, porém mesmo sendo estágio (que não tem questão de aviso prévio) fizemos um acordo e trabalhei até a sexta-feira, tudo certo e sem problemas.

Porém verifiquei agora no app Flash, e está programado o depósito do valor de VR/VA para sexta-feira 31/05, referente ao próximo mês, que não estarei mais trabalhando na empresa.

Imagino que o depósito será cancelado pela empresa, porém, caso o valor seja depositado:
- Eu poderei utilizar esse valor?
- Caso utilize, a empresa pode cobrar a devolução do valor que for utilizado por mim?

Não quero de maneira alguma fazer algo que não deva, só quero entender se, caso o valor esteja na conta, poderei utilizá-lo e se posso ser cobrado a devolver o que utilizar.

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 51 semanas Sábado | 1 junho 2024 | 14:16

Oi Gabriel,
Visto que o crédito já foi programado, a empresa poderá recolher esse saldo pela propria Flash ou descontar na rescisão. O crédito em 31/05 é referente à utilização ao mes de Junho, como você pediu demissão, e não trabalhará em Junho é devido o desconto.
Mas é possível que não descontem também, depende da politica da empresa.
Não é correto a cobrança de valores devidos à empresa fora da rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: