x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 137

Amauri de Barros Alves

Amauri de Barros Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 07:36

Bom dia, alguem pode me ajudar com uma duvida? Eu passeu pra minha contabiludade as horas de um coaborador referente ao mes de maio.  26h normais e 6 horas extras a 100%. E recebi este valor de dsr _37,44 eu ja recalculei este valor dezenas de vezes mas nao consigo chegar nele. Meu calculo me retorba 39. Alguem co segue me ajudar me mostrandi onde meu calculo pode estar errado#? Outri detalhe o colaborador iniciou em 26/05...

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 08:25

Amauri de Barros Alves, bom dia.

Você não falou o valor do salário.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Amauri de Barros Alves

Amauri de Barros Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 10:13

Olá Pessoal, eu me esqueci de informar o Salario Hora   -   7,80

Vejam o cálculo que eu fiz; Lembro que ainda não tenho a expertise do Dpto Pes. por tanto a chance de eu estar errado é grande...

Eu fiz o seguinte:  O Colaborador trabalhor conforme a tabela anexada.

De acordo com a tabela está constando que ele trabalhor no dia 27 porem ele não trabalhou, cumpriu a folga.
Somei as Horas Trabalhadas (Inclusive as Extras) Horas Trabalhadas 31
Dias Uteis                                                                                                         25
Dividi as Horas Trabalhadas pelos dias úteis           Media DSR             (31/25) = 1,24
Multipliquei os Domingos e feriados pela Media dsr     Horas DSR
(Considerei os dias 01-05-12-19-26-30)                                                              (1,24 * 6) = 7,44
Multipliquei o Valor Hora pelo resultado acima             7,8 * 7,44 = Dsr = 58,032

O valor ficou diferente do que eu disse que tinha chegado porque eu não estava considerendo o feriado do dia 30.
Agora o valor ficou em 58,03  Mas o calculo da contabilidade foi de  37,44, eu sei que o melhor seria eu pedir este calculo pra contabilidade mas eu preciso abrir um chamado (o que ja fiz) e este retorno só vai vir daqui a 3 dias, por tanto se alguem puder me ajudar eu ficaria muito agradecido. 
Antecipadamente o meu muito obrigado a todos...

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 11:20

Amigo

Meu cálculo chegou em 59,90, igual ao seu, apenas o número de horas ta diferente (26 + 6 = 32), você somou 31. A não ser que haja alguma fórmula de cálculo específico, alguma regra específica na CCT,  o cálculo da sua contabilidade ta errado.
Espero ter ajudado.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.