Fernando Brennan
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá
Faço parte de uma sociedade com mais 3 pessoas desde 2021, temos uma pequena empresa e nós 4 trabalhamos nela, 2 dessas pessoas são sócios administradores e a outra sócia como eu, nunca foi falado sobre pro-labore, nem há uma balanço fixo mensal para repartição de lucros, falaram uma vez que iam registrar a mim e o outro sócio mas ainda não foi feito, e não há nenhuma cláusula do tipo no contrato social, só há um combinado verbal.
Todo mês um ADM da empresa me faz um pix de R$ 500, e os outros sócios retiram valores dos quais precisam, não sei qual, nunca fui informado e também nunca perguntei.
Recentemente vi um documento(Comprovante de Rendimentos Pagos e de Impostos Sobre Renda Retidos na Fonte) o qual constava que os sócios administradores estão lançando pro-labore e contribuição ao INSS para eles, e para mim e o outro sócio não.
Existe a possibilidade de eu pedir para que seja feito o pagamento retroativo do meu INSS, mesmo se em breve eu deixar a sociedade? não me importo com a divisão dos lucros nem se estou recebendo menos que os outros, mas pra mim seria essencial ter pelo menos a contribuição na previdência.