x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 95

Funcionário afastado não aparece na Gfip

Juliana Machado

Juliana Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 semana Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 17:18

Boa tarde!

Poderiam me ajudar com uma dúvida por favor. Estamos fazendo a mudança do plano de saúde da empresa, e foi solicitado o envio da gfip para comprovação do vínculo, até aí tudo bem, porém um dos colaboradores é aposentado por invalidez (devido a um acidente de trabalho) desde 20218, e verificamos que ele não aparece na gfip/RE, gostaria de saber se tem como faze a inclusão dele, ou solicitar uma revisão para fazer a transferência dele para esse novo plano de saúde.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 semana Sábado | 6 julho 2024 | 11:49

Agradeço pela sua pergunta. Que Deus sempre abençoe seu trabalho e lhe traga muitas realizações.

Para incluir o colaborador aposentado por invalidez no novo plano de saúde da empresa, é necessário regularizar sua situação na GFIP/RE. Consulte o INSS para solicitar a inclusão ou revisão do cadastro, conforme previsto na Lei nº 8.212/1991 e suas normativas, que regulamentam as contribuições previdenciárias e o vínculo empregatício.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
Especialista em Direito Tribuário, Empresarial e do Trabalho
@dr.luciano.adv instagram
Oculto  whastapp
230º,

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 16:31

Juliana,


Tive um caso parecido ao seu mais já esta com um tempo, o que fizemos foi incluir o funcionário afastado por motivo de doença e sem previsão de retorno na sefip fizemos a observação lá nas informações adicionais do afastamento com a data do afastamento tudo certinho, não tivemos problemas.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.