Mikael Luiz
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaBom dia,
No mes de Abril fiz a solicitação das minhas ferias, e selecionei a opção de receber a primeira parcela do decimo terceiro salario, dia 15/04 aprovaram as ferias, no dia 17/06 recebi o aviso novamente das ferias:
"Olá Mikael!
Suas férias de 01/07/2024 - 30/07/2024 acabaram de ser lançadas e aprovadas!
Este lançamento pertence ao seguinte Periodo Aquisitivo: 25/03/2023 - 24/03/2024
Informações sobre o lançamento:
DATA: 01/07/2024 - 30/07/2024
1/3 das Férias (Abono Pecuniário): Não
Adiantamento de 13º Salário: Sim
Fique atento nas datas e boas férias!!"
Mas no dia 01/07 quando sai de ferias, não recebi a parcela do 13º , depois de varios emails com o DP recebi a mensagem
""Oi Mikael, boa tarde!
Não tive a aprovação para a sua solicitação. A empresa(ocutei o nome) não tem a prática de fazer o adiantamento de 13º fora do período. No folha certa a opção estava de forma equivocada e a opção foi removida, pedimos desculpas pelo transtorno. Apenas reforço que toda solicitação deve passar pela gestão imediata, que segue em cópia.
Desde já agradeço sua compreensão.
Att,"
Então é isso? Não tenho direito, fui lesado, fiz planos com esse dinheiro, e não tenho como recorrer? Quais meus direito nesse caso?