x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 265

Tive alteração salário primeiro? e depois mudança de cargo

GABRIELLA

Gabriella

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 43 semanas Domingo | 28 julho 2024 | 23:11

Olá pessoal, eu tenho uma dúvida! 

Em SET23 recebi um reajuste salarial por mérito e tals e o meu gestor já havia me comunicado que teria a alteração no meu cargo tbm (de assistente para analista Financeiro) porém a alteração não aconteceu, (e esse gestor ja ate saiu da área) até que nesses dias fui olhar a minha carteira digital e havia a alteração do cargo em FEV24 (sim, eles não me comunicaram k) queria saber se eu deveria ter aumento salarial devido a alteração da ocupação ter acontecido somente meses após aquele reajuste salarial em set/23? 

Obrigada! 

Jéssica Martignago Ferreira

Jéssica Martignago Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 42 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 13:29

Gabriella, bom dia 

Nem sempre que acontece uma alteração de função é necessário um reajuste de salário. 
Você ja recebeu o reajuste no período em que foi comunicado. Talvez na época o RH não pode fazer ou até mesmo tenha esquecido. 
Obvio que não deveria acontecer, Mas não vejo razão para que vc receba outro reajuste. A não ser que tenha sido promovida novamente. Mas é uma questão apenas de vc conversar com o RH. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade