x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 294

PLANO DE SAUDE DO IRMÃO DO SOCIO, POSSO DESCONTA NO PRO LABORE?

Roberto Matheus Santos Serra

Roberto Matheus Santos Serra

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 38 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 07:11

Bom dia, queridos amigos,
Estou com uma dúvida crucial e preciso de sua ajuda. Uma empresa possui um plano de saúde que cobre tanto o sócio quanto o irmão dele. O sócio é o único proprietário e faz retiradas de pró-labore. Ele deseja que o custo total do plano de saúde dele e do irmão seja descontado do pró-labore.
Algumas informações importantes:
O irmão não trabalha na empresa.O irmão é maior de idade e não é dependente no Imposto de Renda.O sócio quer usar o valor total do plano de saúde para declarar no Imposto de Renda.O que vocês acham? Posso declarar dessa forma?
Agradeço desde já pela ajuda!

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 30 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 12:18

Concordo com a nossa amiga Flavia, o valor não pode ser deduzido na DIRPF. Pois o valor informado pela administradora do Plano de Saúde, informará cada um por seu CPF.

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade