x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 162

Perdido de demissão contrato de experiência x fechamento da folha

Wadson Davi Braga Apolinário de Araújo

Wadson Davi Braga Apolinário de Araújo

Iniciante DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 40 semanas Terça-Feira | 30 julho 2024 | 17:48

Bom dia, meu contrato de experiência termina dia 10/08, recebi uma nova oferta de emprego, hoje dia 30/07 fecha a folha de pagamento. Gostaria de saber se eu pedir demissão hoje se eu recebo no quinto dia útil normalmente os dias trabalhados do mês 7? Ou se só irei receber tudo no prazo dos dez dias corridos? Quanto aos descontos pela quebra do contrato, será descontado do meu salário dos dias trabalhados do mês 7? 

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 40 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 08:46

Bom dia!

Pedindo demissão em julho você não terá o contracheque, vai receber seu mês na rescisão. Em relação ao desconto é metade do valor dos dias que faltam pra terminar o contrato, pedindo dia 30/07 a empresa vai descontar 5,5 na sua rescisão.

Caroline Silva Milani

Caroline Silva Milani

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 40 semanas Quinta-Feira | 1 agosto 2024 | 07:54

Olá!
Neste caso a data correta para recebimento da rescisão seria no quinto dia útil e não 10 dias após a data de desligamento, pois na sua rescisão envolve saldo salarial referente ao mês 07. 
Sobre os descontos é isso mesmo da resposta acima, o desconto é 50% dos dias que faltam para acabar a experiência. Da mesma forma que a empresa pode não descontar um pedido de demissão comum, ela tbm pode optar em descontar ou não o aviso da experiência. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade