x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 244

Pagamento de Pensão Alimentícia

Camila Ramos Ribeiro

Camila Ramos Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 38 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2024 | 07:44

O genitor foi admitido recentemente, no meio do mês e a ordem de pagamento de alimentos é que seja 50% do salário mínimo vigente, neste caso, o pagamento da pensão será de valor proporcional pela empresa e o restante deverá ser feito pelo empregado por outra via? A empresa deverá pagar a totalidade da porcentagem mesmo que não tenha saldo suficiente para folha ou ela (empresa) pode pagar a menor e não é devido mais nada ao filho naquele mês por parte do genitor?

Sandra

Sandra

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 38 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2024 | 09:40

Bom Dia

A pensão alimentícia ela pode ter sido exigida antes do empregado começar a trabalhar e de alguma forma ele tinha que dar um jeito de pagar para não ser preso rsrsrs, quando a pensão é descontada em folha o cálculo é sobre o valor liquido do empregado.
Se ele foi registrado no meio do Mês ou final, a pensão será calculada sobre os dias trabalhados, ou seja, se o empregado tiver faltas por ex, a pensão será reduzida por conta dessa falta, ai vai depender do empregado se ele vai acrescentar na conta do filho o que faltou, depende também do que está descrito na sentença. 
Pensão alimenticia que é descontada em folha de pagto nem sempre será igual todos os meses.

Até mais !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade