x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.328

Auxilio Doença

Juliana Rubia Demenciano

Juliana Rubia Demenciano

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 17:29

A empresa pagou os 15 dias devidos ao funcionário referente a auxílio doença, em três atestados, que por serem do mesmo CID são cumulativos. O último dia de atestado do funcionário foi dia 07/08/2010 e no entanto seu término de contrato será no dia 11/08/2010(Já foi encaminhado para o Inss só que a perícia será só no dia 13/08/2010). Minha dúvida é: Posso dispensá-lo ou devo suspender o contrato e aguardá-lo retornar ao trabalho?

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 21:14

Na minha opinião, deve suspender o contrato, após o resultado da pericia e constado inaptidão ao trabalho, aguarde o periodo e assim q ele retornar, deixe terminar os dias q faltaria para encerramento do contrato e em seguida dispense-o;
Aguarde mais instruções dos nossos colegas do forum...

Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 22:18

Juliana,

Você diz que o último dia do atestado foi dia 07/08/2010, pergunto ele voltou a trabalhar ou continua afastado?

Na minha opinião se o atestado terminou no dia 07/08 você pode dispensar ele no fim do contrato, senão o contrato passa para tempo indeterminado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade