x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 181

Alteração de Vale Refeição para vale alimentação

DANYELLE FERNANDES

Danyelle Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 41 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2024 | 09:50

Pessoal, bom dia!

Gostaria de um auxilio na seguinte situação:

Empresa tem apenas 2 funcionários e fornece vale refeição, o valor é de R$ 17,00 por dia trabalhado pago por meio do cartão Alelo.
Na convenção coletiva, não estipula esse pagamento a empresa fornece por conta própria.. Porém os funcionários perguntaram se não poderia alterar o beneficio para o vale alimentação ( para utilizarem o cartão em supermercados).
Minha dúvida é eu posso fazer essa alteração??
Se sim, preciso colocar um valor fixo mensal ou pode continuar o mesmo valor diário?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 41 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2024 | 10:27

Danyelle Fernandes, bom dia.

Tendo por base que se trata de mera liberalidade da empresa e que o benefício não será reduzido, não vejo problema de a alteração ser realizada, tendo em vista que somente resultará em benefícios aos colaboradores, além de ser uma solicitação dos próprios.

Agora, somente por prudência, seria bom documentar. Elabore um Termo de Acordo entre as Partes, explicando a solicitação e colha assinatura dos colaboradores, 

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: