x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 168

FÉRIAS X DESCONTO NA FOLHA MENSAL

RAYSSA C N

Rayssa C N

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 36 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2024 | 09:57

Se puderem me ajudar com a perspectiva correta sobre esse assunto, agradeço!

O colaborador tinha um saldo de 18 dias de férias (formalmente), usufruiu de forma interna de 4 dias de férias em fevereiro de 2024. (Descansou e foi pago, recebeu o salário normal.)

Em seguida, restou um saldo de 14 dias de férias, que o colaborador optou por vender todo.
(de forma interna.) Sendo assim, a empresa pagou ao colaborador 14 dias + 1/3 dos 18 dias de férias que ele tinha de direito. (Quando ele saiu em fevereiro, não pagamos o terço das férias.) O desconto proporcional aos 4 dias em que ele ficou de férias foi deduzido no recibo das férias formalizadas em agosto de 2024. Então, como já foi descontado, entende-se que o colaborador recebe o salário de agosto completo na folha mensal porque ele está trabalhando normalmente em agosto-2024.

A minha dúvida é se o desconto referente aos 4 dias de descanso utilizado pelo colaborador, após ter sido descontado no recibo das férias de forma interna, entende-se que o salário de agosto vem cheio? Porque normalmente o desconto é feito na folha mensal quando é formalizado para a contabilidade

O jeito brasileiro de ser me deixa com dor de cabeça!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade