x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 120

Baixa de vinculo

MANUEL FIGUEIRA DA SILVA

Manuel Figueira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 45 semanas Terça-Feira | 20 agosto 2024 | 14:20

Boa tarde a todos
Estou com a seguinte situação e peço, por favor ajuda:
Tenho um cliente que um funcionário foi admitido em Maio de 2015 mas ao fazer o cadastro no Esocial o sistema colocou a admissão dele como Janeiro 2019, que era a obrigatoriedade da empresa usar o sistema
Ele foi dispensado agora em Agosto/24 e recebeu os direitos normalmente. A empresa fez o recolhimentos da multa rescisória utilizando os valores da data da admissão correta, Maio/2015 até agosto/24.
Na carteira digital dele consta a dispensa referente Janeiro/19 mas ainda está em aberto o periodo da admissão correta ou seja, Maio 2015 e essa situação provavelmente ira indeferir o seguro desemprego dele.
Alguem pode por favor me informar como procedo para efetivar a baixa do periodo de 2015.
Desde já fico muito agradecido     

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 45 semanas Terça-Feira | 20 agosto 2024 | 16:00

Boa tarde Manuel,

Você deverá entrar no e-social, no primeiro evento enviado pelo sistema e realizar a alteração da data de admissão que está ali contida.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade