x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 779

Erros no Seguro Desemprego

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 34 semanas Quarta-Feira | 28 agosto 2024 | 11:09

Estou com uma ex-empregada que foi notificada no seguro desemprego com as seguintes mensagens:
CPF duplicado (PIS xxxx)
e
Vínculo não encontrado ou divergente

Sobre o CPF, ela disse que foi na CEF e que o PIS correto era outro. Só que quando acessamos a conta dela no conectividade continuava aparecendo o primeiro nº informado. E o pessoal do meu sistema passou que "o eSocial não leva mais PIS desde a mudança de layout" isso foi em janeiro deste ano. Então, não mexi no PIS no eSocial.
Sobre o erro do vínculo enviamos a pergunta no formulário do MTE em janeiro/24, mas até hoje não responderam. Eu não salvei o pdf da pergunta.
Agora disseram que ela passou do prazo de 120 dias.
Alguém sabe o que fazer? 
O que eu vi de diferente no seguro desemprego foi que estava faltando um sobrenome da mãe, isso pode ocasionar todos estes problemas?

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 30 semanas Segunda-Feira | 23 setembro 2024 | 11:10

Débora, bom dia!

Se a caixa informou o número correto de PIS dela, você pode fazer a RDT no Conectividade social e colocar o número correto. Sobre seu sistema a mesma coisa, só retificar o número. Você pode marcar dela ir presencialmente na receita que atende na sua cidade e verificar com eles o que pode ser feito para esse acerto. E sim, divergências no nome da mãe pode ocasionar erros no seguro também. 

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade