x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 186

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 15:25

Boa tarde, amigos por favor podem me ajudar na seguinte questão:
Fiz o registro de alguns funcionários no CBO 3132-15 com a descrição de auxiliar técnico de instalação, a empresa vai prestar um serviço de instação e estão exigindo a carteira do registro de classe, alegando que para este CBO é obrigatório.
Ou seja fiz o registro errado, pois por serem auxiliares, achei que não fosse necessário a carteira.
Posso alterar o CBO e a descrição do cargo?
O ASO também esta descrito auxiliar tecnico de instalação, qual seria a saida?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 2 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 16:15

Boa tarde Michel, vou refazer, porem vc acha que o auxiliar com esse CBO esta mesmo obrigado a ter o registro de classe?
Eles são auxiliares de instalação de cameras monitoramento, não acho CBO que encaixe, o que encontrei foi esse acima.

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 2 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 08:25

Bom dia Flavia e Frederico, não entendo muito bem, o CBo 9513-05 não tem auxiliar, sendo assim eu posso utilizar para auxiliar também?
Desculpa tantas perguntas e obrigado

Inês Zanotti
FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 14:20

As vezes não tem o cbo igual é a descrição da função.
Com isso registramos com o cbo mais aproximado e na descrição da função colocamos o que realmente é.

Então vc pode sim usar esse cbo e no "nome" da função, vc colocaria auxiliar de instalação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.