x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 342

Horas Extras Inicio Sábado e Termino Domingo

Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 42 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 15:31

Boa tarde pessoal,

Estou numa incógnita sobre pagamento de horas extras de colaboradores.

Alguns funcionários Fizeram hora extra com inicio no sábado as 14:00 e terminaram as 03:00 da manha (recaindo no domingo) meu sistema de ponto contabiliza como hora extra normal + noturna e não considera as horas recaídas no domingo como 100% , eu entendo que a jornada que recaiu no domingo é continuação da do sábado portanto deve ser pagar como horas extras normais + o adc noturno, mas não quero ter divergências quanto a lei no que se refere a pagamento de DSR, nossa convenção é os comerciários de SP e não especifica nada sobre, neste caso ha algo na lei, alguma sumula que fale sobre a jornada iniciada em dia útil e terminada em dsr?

Muito obrigada!

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain
FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 42 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 17:31

Tenho alguns funcionários que as vezes fazem isso, porém para evitar qualquer reclamação, eu faço a divisão de 50% no sábado e 100% no domingo.

Sobre a súmula eu não lembro de ter visto alguma, isso de dividir foi só conversado com a empresa e adotamos assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade