x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 802

OMISSÃO DE GFIP

JACIRA FELICIANO DA SILVA FERNANDES

Jacira Feliciano da Silva Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 34 semanas Sexta-Feira | 6 setembro 2024 | 14:04

Olá pessoal, gostaria que voces me ajudassem com uma duvida.
Estou com uma empresa com omissão de GFIP, foi entregue a GFIP/SEFIP sem movimento, mas houve pagamento de GPS na época, e realmente teve movimento.
São dois meses, um mes foi gerada GPS com valor menor que o movimento (já geramos a gps da diferença e pagamos), no outro mes foi pago a maior (já solicitamos a restituição da diferença), após isso fizemos a entrega da GFIP/SEFIP com movimento, mas a pendencia não sai. Já entrei em contato com RFB mas não sanam minhas duvidas. Quero saber se fazer a entrega da GFIP/SEFIP (usei o mesmo arquivo da época) se está correto?
Alguém pode me ajudar?

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 32 semanas Quarta-Feira | 18 setembro 2024 | 14:40

Boa tarde

Sugiro entrar no chat da Receita, logo pela manhã, e conversar com eles para eles explicarem oque voce deve fazer, as vezes o reenvio das informações precisam ser feitas com a tabela sugerida por eles. 

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 32 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2024 | 14:19

Jacira, boa tarde!

Você tem que transmitir a SEFIP com um novo arquivo para substituir esse que você já enviou e eles não aceitaram por está errado. Se continuar usando o mesmo arquivo, vai continuar com os valores errados. Precisa enviar um novo com os valores corretos para substituir o primeiro.

Angelica Lemes

Angelica Lemes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 31 semanas Segunda-Feira | 23 setembro 2024 | 17:33

Olá pessoal, boa tarde
Gostaria de tirar uma dúvida a respeito de omissão de GFIP.

Um CNPJ com CNAE de organização religiosa, estava com omissão de DCTFs. Realizei a entrega de todas, porém está constando também omissão de declaração GFIP, mas nunca teve nenhum funcionário, nem pro-labore, nem nada do tipo.

Devo realizar a entrega da GFIP sem movimento?

Agradeço pela ajuda.

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 29 semanas Terça-Feira | 8 outubro 2024 | 10:48

Bom dia

Sim se estão solicitando, mas não precisa enviar do ano todo, só a da primeira competência e da última do ano. 

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: