x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 119

A testamento em escala noturna 6x1

Celso Lins de azevedo de araujo

Celso Lins de Azevedo de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Farmácia
há 4 semanas Segunda-Feira | 9 setembro 2024 | 06:02

Bom dia 
Eu trabalho 6x1  noturno todos os dias das 22:30 as 06:00 porém tive uma crise de ansiedade e tive de ser medicado. 
Iniciei plantão dia 07 às 22:30. Guia hospitalar aberta dia 07 às 23:46. Atestado gerado após a meia noite me ausentando de minha atividade. Permaneci em observação no hospital em que trabalho até chegar meu familiar. Fui liberado para ir pra casa às 04:00 da manhã.
Este atestado me abonou as horas do dia 07 até as 06:00 da manhã do dia 08?  Ou o início de um plantão no dia 08?  Já que a data se deu após a meia noite.

leandro miranda de oliveira

Leandro Miranda de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Segunda-Feira | 23 setembro 2024 | 11:08

Algumas empresas contam o atestado como período de 24hrs. Por exemplo, no hospital e plantão 12x36 o colaborador que vira a madrugada e apresenta atestado é considerado 24hrs após a emissão. Vai do bom senso de cada empresa.  Não vi uma regra fixa para essa questão. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.