x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 269

A testamento em escala noturna 6x1

Celso Lins de azevedo de araujo

Celso Lins de Azevedo de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Farmácia
há 1 ano Segunda-Feira | 9 setembro 2024 | 06:02

Bom dia 
Eu trabalho 6x1  noturno todos os dias das 22:30 as 06:00 porém tive uma crise de ansiedade e tive de ser medicado. 
Iniciei plantão dia 07 às 22:30. Guia hospitalar aberta dia 07 às 23:46. Atestado gerado após a meia noite me ausentando de minha atividade. Permaneci em observação no hospital em que trabalho até chegar meu familiar. Fui liberado para ir pra casa às 04:00 da manhã.
Este atestado me abonou as horas do dia 07 até as 06:00 da manhã do dia 08?  Ou o início de um plantão no dia 08?  Já que a data se deu após a meia noite.

leandro miranda de oliveira

Leandro Miranda de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 23 setembro 2024 | 11:08

Algumas empresas contam o atestado como período de 24hrs. Por exemplo, no hospital e plantão 12x36 o colaborador que vira a madrugada e apresenta atestado é considerado 24hrs após a emissão. Vai do bom senso de cada empresa.  Não vi uma regra fixa para essa questão. 

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies