x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 157

Seguro desemprego

Rayane

Rayane

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Comercial
há 35 semanas Sexta-Feira | 13 setembro 2024 | 14:58

OLá, 
Tenho a seguinte dúvida:

Recebi a ultima parcela da minha primeira solicitação de seguro desemprego em Fevereiro de 2023. Trabalhei registrado em uma empresa de 13/02/2023 até 06/05/2024, pedi demissão da mesma e fui registrada em meu novo emprego dia 13/05/2024, onde permaneci até 25/09/2024 e fui demitida sem justa causa.
No meu caso terei direito ao seguro desemprego?

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 35 semanas Sexta-Feira | 13 setembro 2024 | 15:20

Olá, 

Pedido de demissão tirou seu direito de somar o antigo período de trabalho com o ''atual''. 
Você precisaria de pelo menos 9 meses de trabalho nesta nova empresa para conseguir o benefício.

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 35 semanas Sexta-Feira | 13 setembro 2024 | 15:23

Boa tarde, 
O período que vc trabalhou e pediu demissão, vc pode desconsiderar para a conta, ele não soma em nada.
Você menciona que fez apenas a primeira solicitação do seguro, para ter direito a uma segunda solicitação, nesse emprego que você foi demitida, precisaria de no minimo 9 meses de registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: