x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 124

PEDIDO DE DEMISSÃO EM SEGUIDA ADMISSÃO EM NOVA EMPRESA E DISPENSA COM MENOS DE 30 DIAS

Manuella

Manuella

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Almoxarifado
há 30 semanas Quinta-Feira | 26 setembro 2024 | 12:04

Boa tarde! Me ajudem com um caso:

Um funcionário pede demissão da empresa X onde trabalhou 2 anos e 8 meses, cumpriu o aviso e logo em seguida ao fim de aviso é contratado pela empresa Y, mas a empresa Y demite esse funcionário com menos de 30 dias, o funcionário tem direito a receber o seguro desemprego contando com o tempo da empresa X, que ai daria as 5 parcelas, ou não tem direito a dar entrada?

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 30 semanas Quinta-Feira | 26 setembro 2024 | 13:29

Boa tarde Manuella!
Ele pediu demissão da empresa X, então ele não tem direito ao seguro desemprego. Só tem direito quando a empresa dispensa o funcionário sem justa causa. E na empresa Y ele foi dispensado com menos de 30 dias, que também não da o direito do seguro pois ele ainda estava no contrato de experiência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade