x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 944

FUNCIONÁRIO 12X36 MESÁRIO NAS ELEIÇÕES

JANAINA FERREIRA DA SILVA

Janaina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 1 semana Sábado | 28 setembro 2024 | 10:34

Bom dia,

Tenho um funcionário 12x36 que trabalha no horário 18:00 às 06: 00 horas
No dia das eleições 06/10/2024 ele será mesário.
Sei que ele tem direito aos dias de folga previsto em Lei , mas a minha dúvida é a seguinte:
Ele será mesário no domingo 06/10/2024 das 08:00  às 17:00 horas, o plantão dele inicia neste mesmo dia  ( 06/10/2024) as 18:00 horas. Ele trabalha o plantão normalmente?
E no caso dele chegar atrasado, posso pedir algum tipo de comprovante? ou se ele não trabalhar neste dia que é o plantão dele posso descontar como falta, uma vez que as folgas por ter sido mesário serão concedidas posteriormente?

Certa da ajuda de vocês,

Obrigada,

Janaina

leandro miranda de oliveira

Leandro Miranda de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 dias Terça-Feira | 1 outubro 2024 | 09:36

Cada dia trabalhado nas eleições dão direito a 2 dias de folga. Você pode organizar dando a folga no dia que ele irá trabalhar nas eleições  e a outra em comum acordo. Não faz sentido obrigar o colaborador a trabalhar 12hrs  na sequência do trabalho nas eleições, que  pode estender por mais de 8hrs. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.