x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 236

Soma de registros para Seguro Desemprego

Cintia Raquel de Carvalho

Cintia Raquel de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Frentista
há 27 semanas Sábado | 12 outubro 2024 | 14:38

Olá!

Visto que pode-se somar registros de carteira para adquirir o seguro desemprego, minha dúvida é o seguinte:
Através de 2 registro tenho a soma total para ter o seguro desemprego, mas devido a carência de 16 meses entre um seguro e outro, por causa de 1 mês não foi habilitado o meu seguro.
Atualmente estou em contrato de experiência após 7 meses da última tentativa de seguro.
No término desse contrato, poderei contar esse registro na soma do seguro? Ou devido ao tempo que se passou (7 meses) ou por ser término de contrato, eu não terei mais direito a soma das empresas anteriores?

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 27 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 07:57

Bom dia CIntia, tudo bem?

O Seguro-desemprego é um benefício apenas para empregados cuja dispensa tenha sido realizada sem justa causa.

Desta maneira, em casos em que a rescisão ocorre por término de contrato, igual o seu caso, não é devido o beneficio.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade