x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 185

Posso pedir pra sair de um trabalho mesmo depois de ser contratado

Ytalo da Silva Vieira

Ytalo da Silva Vieira

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a)
há 27 semanas Quinta-Feira | 17 outubro 2024 | 17:36

Olá, boa tarde. Vou tentar resumir para você: entrei em um serviço, eles assinaram minha carteira e trabalhei 2 dias. Agora pedi demissão porque estou indo embora da cidade. Isso me prejudica em alguma coisa na minha carteira? Eles me deram uma rescisão antecipada do contrato de experiência e estão pedindo para eu ir lá no dia 24/10/24 pra acertar, mas não estarei aqui nesse dia. O que posso fazer agora? Vou ter que pagar alguma coisa pra eles?

Vanessa Cristina Sousa de Queiroz

Vanessa Cristina Sousa de Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 27 semanas Quinta-Feira | 17 outubro 2024 | 21:59

Prezado Ytalo da Silva Vieira,

Com base em minha experiência, vou responder-lhe por partes:

entrei em um serviço, eles assinaram minha carteira e trabalhei 2 dias. Agora pedi demissão porque estou indo embora da cidade. Isso me prejudica em alguma coisa na minha carteira?
R = Legalmente, não há prejuízos.

Eles me deram uma rescisão antecipada do contrato de experiência e estão pedindo para eu ir lá no dia 24/10/24 pra acertar, mas não estarei aqui nesse dia. 
R = Vias de regra, o prazo para que a empresa pague a sua recisão será em até 10 dias. Esse pagamento pode ser em espécie ou via deposito bancário. Você não comparecendo na data estipulada sugere-se, por exemplo, como sendo algo alternativo, o envio da sua rescisão via A.R. (Correios) para que você possa assinar e remeter de volta para a empresa. Tudo depende do que o DP da empresa onde você trabalhou combinar com você. É importate que ambas as partes tenham documentos assinados para comprovação de vinculo empregatício, caso seja necessário.
(...) Vou ter que pagar alguma coisa pra eles?
R = Bem, quando o contrato é interrompido antes de seu prazo final, considerando que foi você quem tomou a iniciativa em rompê-lo, a empresa pode descontar, à título de indenização, metade dos dias que faltam para o fim do contrato. Portanto, neste seu caso, entendendo que resultaria em uma rescisão negativa (o que não existe legalmente), a mesma ficaria então zerada.

Espero ter ajudado. 

Analista de Departamento Pessoal
Blog: https://osaberdp.blogspot.com/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/vanessa-cristina-sousa-de-queiroz/
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
e-mail: [email protected]
WhatsApp: [url=https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997491628&text=Ol%C3%A1%20Vanessa!%20Encontrei%20seu%20contato%20no%20Portal%20Cont%C3%A1beis.%20Poderia%20me%20ajudar%20em%20uma%20d%C3%BAvida?]Meu Contato Profissional
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO! (CLIQUE AQUI)[/url]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade