x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.365

Acordo de rescisão desfeito

Liliane Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 09:24

Duvida

Ola Pessoal, trabalhei numa empresa por 5 anos, sendo 2 como estagiaria e mais 2 e meio registrada, fiquei um periodo de 7 meses antes do registro sem o contrato de estagio e sem registro.
Fiz um acordo com a empresa q estava em fase de separação da sociedade para me mandar embora e eu devolver a multa, a principio aceitaram desde q eu cumprisse o aviso, o msm foi feito, e estava cumprindo tal aviso, qndo faltava 15 dias para acabar o prazo eu o cobrei pois até entao nao tinha assinado, e soube q um dos sócios estava se recusando a assinar e disse q nao ia assinar pois nao queria ter onus para empresa.
No da fiquei muto nervosa e pedi minha demissão, cheguei a fazer uma carta de demissão mas na carta estava escrito q ñ cumpriria o aviso, dias depois fui até a empresa pois nao havia datado a carta e a peguei de volta como o meu chefe ñ estava, marquei um dia e fui lá falar com ele e disse q estava desistindo do meu pedido de demissao, ele ñ gostou e disse q ia falar com adv dele, ele me enrolou por 2 semanas, fui até o sindicato e eles disseram q nao tinha o q fazer q era para eu retornar ao trabalho, foi o q fiz, mas ao chegar lá soube q ele tinha pedido para barrarem a minha entrada, mas mesmo assim, bati o cartão e entrei, em 15 minutos ele chegou lá, e me disse que o meu caso já estava sendo resolvido, que iam me pagar td certinho, ai perguntou se eu havia batido o cartao eu respodi q sim, entao ele me disse "o ponto de hj, esta sendo cancelado, e peço que vc me devolva o cartao e vc esta dispensada", acreditei q estava td resolvido, depois ele me manda um e-mail falando q eu nao fui impedida de trabalhar e q estava depositando o valor da rescisao na minha conta pq eu nao quis receber, e q acatou prontamente o meu pedido de demissao, e disse q faria contato cmg por carta.
Já faz mais de 10 dias q ele depositou o valor e nao recebi carta alguma, e se ele realmente tivesse acatado meu pedido como ele coloca no e-mail, o pagto deveria ter sido realizado em 10 dias e nao em mais de 20 dias como ele o fez.
O fato é q tenho e-mails trocados entre os sócios q comprova a rescisao q havia sido feita, cópia da rescisao e testemunha, de que ele pediu que barrassem minha entrada na empresa, e uma gravaçao dele falando q ia cancelar o ponto daquele dia.

Aguardo resposta do que posso fazer

Obrigada

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 10:59

bom dia,liliane,se eu fosse advogado,eu pegaria sua causa,de imediato,faça o download da tabela de direitos e deveres no mte,la encontrara,duvidas que vc possa ter,e o sindicato acredito ter uma tabela de direitos do empregado,na qual ele deve te orientar o correto,mas como disse o nosso colega ,mova uma açao,contra a empresa em questao,eu nao estava la,mas acredito que vc e super forte,praaguentar a pessoa agir assim com vc,,mesmo fazendo o correto ao meu ver,..e colega esse pais esta cheio de "empresarios"...,tudo de bom e que de certo,os colegas no foram iram postar aqui advogados,aguarde.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.